Crítica | Shadowhunters – 2×02 – A Door Into the Dark

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
A dinâmica dessa nova temporada de Shadowhunters é animadora
Shadowhunters (Freeform/ Netflix)
Imagem: Banco de Séries

Shadowhunters apostou na mudança visual e tecnológica para a 2º temporada, isso ficou evidente desde o primeiro episódio (leia a crítica), mas com A Door Into the Dark, surgem as transformações sofridas pelos personagens, que mesmo em processo de amadurecimento, não perdem a essência apresentada na 1º temporada.

As cenas entre Clary e Alec são ótimas, a relação conturbada entre os dois é um funciona para a história. Alec com seu humor negro e discurso letal é essencial para forçar reações em Clary. Esses dilemas de “como serie minha vida se…” proporcionou uma linda cena, entre a ruiva e Isabelle, que demonstrou toda a delicadeza de uma verdadeira amizade.

A volta de Dot foi uma das grandes surpresas e incógnitas desse episódio, pois acreditava-se que a bruxa havia morrido, e por causa disso ela já tinha sido esquecida. Mesmo depois de todo aquele discurso de Clary, ela é deixada, de novo, para trás. Em alguns momentos do episódio, a história derrapava, parece que em algumas cenas faltou aquele “verbo de ligação”. A todo o momento havia a impressão de que faltava ema explicação e fazer toda aquela situação ter uma sequencia linear, e não fragmentada, incomoda, foi tudo muito rápido e corrido.

O que funcionou foram Simon e Magnus. Eles roubaram a cena, os dois tem uma química bacana e representaram muito bem o lado cômico da série. Além disso, foi bom presenciarmos a “humanidade” de Magnus, que se viu em Simon, por já ter passado pela descoberta de seus poderes sem ter o apoio de alguém. Pode ser que exista uma relação de “mestre e aprendiz” entre os dois futuramente. Outra interação incrível aconteceu entre Alec e Isabelle, que são perfeitos como irmãos. Há muita cumplicidade nos olhares e gestos de ambos, sem precisar de falas para convencer o público do laço forte que existe entre eles.

Jocelyn fez besteira mais uma vez. Parece que a mãe de Clary acordou para ganhar a antipatia de todos a cada episódio e dessa vez mexeu com algo de Magnus, e isso deve gerar um grande conflito ainda nessa temporada.

Avaliação

(Bom)

Confira o promo do próximo episódio:

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
, ,

Comentários

Estudante de Pedagogia, apaixonada por livros, filmes e séries que envolvam muito mistério, romance e ficção. Na sua lista de favoritos estão: Supernatural, Criminal Minds, Once Upon a Time, Bones e Scream.
Sempre em busca de novas aventuras e emoções, o que significa que essa lista ainda vai crescer, e muito!

Você Também Pode Curtir