O remake da Dune (1984), que será dirigido por Denis Villeneuve (A Chegada), teve mais um nome de peso adicionado à produção. Eric Roth, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Forrest Gump: O Contador de Histórias, vai assinar o roteiro da nova versão do filme – de acordo com a Variety (via ComingSoon).

Situada num futuro distante, Dune conta a história de Paul Atreides, cuja família aceita o controle do planeta deserto Arrakis. Como o único produtor de um recurso altamente valioso, o controle de Arrakis é contestado entre as famílias nobres. Depois que Paul e sua família são traídos, a história explora temas como política, religião e relacionamento do homem com a natureza, assim como Paul lidera uma rebelião para retomar o controle de Arrakis. O longa é uma adaptação de uma das obras mais notórias e considerada uma das mais complexas já feitas – tendo seu primeiro livro escrito por Frank Herbert.

O filme original tinha a direção de David Lynch. Na época o filme foi um fracasso na bilheteria e na crítica, mas com o passar do tempo se tornou mais um dos filmes admirados do cinema cult. Além disso, em 2000 a história ganhou uma adaptação televisiva pelo canal SyFy.

O remake ainda não tem previsão de estreia.

COMPARTILHAR
Criador da Matinê, está no 4º semestre do curso de jornalismo no Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter. Aqui escrevo sobre filmes e séries a partir da minha perspectiva de mundo, sem medo de mostrar a todos o meu entendimento pessoal daquilo que assisto. O debate de pontos de vistas diferentes é livre, e sempre bem-vindo.