Divulgação/Netflix

Recentemente a Netflix divulgou o primeiro trailer de Altered Carbon, e levou o elenco completo para a CCXP 2017 para confirmar que a sua nova série de ficção científica é uma das suas grandes apostas de lançamento para o próximo ano.

Veja o primeiro teaser, que divulga a data de lançamento da série:

 

Baseado no romance clássico cyberpunk noir de Richard K.MorganAltered Carbon é uma história de assassinato, amor, sexo e traição, situada em 300 anos no futuro, com um sociedade completamente transformada pela tecnologia – a consciência pode ser digitalizada, corpos humanos são intercambiáveis e a morte não é mais permanente.

Na história, acompanhamos Takeshi Kovacs, o único soldado sobrevivente de um grupo de guerreiros interestelares de elite que foram derrotados em uma revolta contra a nova ordem mundial. Sua mente foi presa, “no gelo“, durante séculos até Laurens Bancroft, um homem inimaginavelmente rico, oferecer aos Kovacs a oportunidade de viver novamente. Em troca, eles devem resolver o assassinato do próprio Bancroft.

Veja o teaser oficial:

 

 

Após a participação da série na Comic Con Experience, a Netflix realizou uma coletiva de imprensa em São Paulo, contando novamente com a presença do elenco que pôde falar mais detalhes sobre a série. A trama cyberpunk noir de Altered Carbon remete a grandes obras do gênero, fazendo menções diretas a Blade Runner, O Caçador de Androides (1982) e até mesmo ao clássico mangá The Ghost in the Shell.

Enquanto as obras citadas questionam a essência da humanidade, para Martha Higareda, atriz mexicana que vive a detetive Kristin Ortega, “o que era discutido nos anos 1980 era ‘o que é ser humano’. Em Altered Carbon, a pergunta é ‘o que é ser imortal?’“. Enquanto isso, para Joel Kinneman, interprete de Takeshi Kovacs, essa premissa foi inicialmente difícil de aceitar, pois para ele a humanidade está ligada a mortalidade, e sem ela perdemos a humanidade – via IGN Brasil.

Para Higareda, ainda, Altered Carbon é feita tanto para os fãs da ficção científica, como para quem esperam bastante ação. Mas mais do que tudo isso, para Dichen Lachman, que estará em três dos 10 episódios da primeira temporada, Altered Carbon apresentará personagens femininas poderosas. Higareda completou dizendo que também adora essa diversidade que a série traz, e reforça que cada episódio trará cenas que farão o público adorar a série.

Altered Carbon estreia dia 02 de fevereiro, na Netflix. Confira também: netflix.com/alteredcarbon